terça-feira, 2 de dezembro de 2008

6:30 marcava o relógio. Todo mundo de férias e eu indo cumprir o que me restava pra passar de ano, a famosa recuperação. Caindo de sono, de frio, de preguiça, mas ainda assim tudo estava lindo.
A rua deserta e feia, mas pra mim tudo com brilho e borboletas cintilantes. Será que só eu estava ouvindo os passarinhos cantando? Devo ter ficado doida, penso e rio do próprio pensamento.
Faço com atenção e sorridente aos exercícios e atravesso os longos tempos de aula querendo pôr logo um fim naquilo, pra voltar a viajar e deixar meu pensamento pousar onde ele realmente queria. Cada passo, como um ballet, com delicadeza, leveza, de quem ainda está na nuvens.
Tudo de repente ficou mais brilhante. Só eu percebi?
O que está acontecendo comigo, afinal? Não sei se preciso entender.
Desde sexta as coisas estavam embaçadas e agora tão coloridas e brilhantes. Essa incerteza do que está acontecendo e do que vai acontecer foi capaz de derrubar todas as certezas que eu achei que tinha. E sabe do que mais? Gostei mesmo foi de ficar nessa dúvida, e de ver tudo dez vezes mais bonito.

2 comentários:

Júlia Borges disse...

hmm... o que será ;)?
O que for só pode esr bom, porque te deixa ainda mais bonita. Incrível.

beijos

Taíza Maria disse...

Não se preocupe em entender... apenas sinta... apenas não... sentir é tudo!!
Ps! Pagava meu décimo terceiro salário só pra ver essa pessoa feliz indo fazer recuperação!!