sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

S.O.S solidão

Em uma pequenina cidade, chamada piripiri, no interior do Piauí, onde quase toda a população faz parte da minha família, eu me sinto só.
é difícil admitir esse sentimento tendo perto de mim tios, minha avó, meus primos...
Mas eu me sinto flutuando em uma ilha deserta.
Com uma sensação de angústia que seria um paraíso para um masoquista. A companhia que tenho parece de outro mundo, ninguém pode ouvir o que meu coração tem a dizer, ninguém entenderia.
Estou sufocada dentro de pensamentos e sentimentos meus e uma saudade que dói dentro de mim, uma falta que é psicológica,emocional e física.
A falta da voz pra me acalmar de madrugada, quando a insônia me visita. A falta da presença, do abraço, da pele, do cheiro.. A falta de um pedaço de mim.
Eu sei que colo não resolve os problemas e deixa as crianças mimadas, mas agora.. é tudo que eu preciso.
Seria paradoxal dizer que quanto mais gente tenho perto, mais me isolo num mundo tão somente meu.. Onde ninguém tem acesso.

Caramba! esse sentimento que me perturba há dias, faz parecer que passaram anos.. cem anos de solidão !

Um comentário:

Taíza Maria disse...

Gabriel Garcia Márquez falando de dois de seus personagens diz que eles eram mais que mãe e filho... eram "cúmplices na solidão".
Sabe, entendo a Solidão na maioria das vezes não como um estado de isolamento humano. Não a vejo como um estar só no mundo... a Solidão é um estar só em si mesmo!!
Por isso ela ignora pessoas, acontecimentos, familiares, sons...
E como aqui de longe não tenho como te oferecer um colo (que realmente não resolve os problemas, mas nina o espírito da gente)... eu queria te dizer que sou sua cúmplice... eu que me autodefino como uma porção de solidão cercada de amigos por todos os lados!!
Porque ela (A Solidão) parece ser inerente a algumas personalidades... isso parece ser inevitável... o que não se pode permitir, menininha, é que ela seja nossa única companhia!!
Lindos seus textos...
Hei de ficar te acompanhando sempre!!