quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Somente só

Existem coisas que eu só posso ser quando estou sozinha, coisas que eu não sei fazer ou ver sob os olhos dos outros.
Características, reflexões, expressões, olhares! Manias, vícios, personalidades... Como se existisse outra Clara que só se revela pra mim mesma, no auge da minha solidão.
Talvez por isso eu goste tanto de estar só.

No máximo, na companhia do meu espelho. Para quem eu conto histórias, sorrio, jogo charme, choro... Tenho as mais distintas reações! Existe uma porção de mim, talvez a melhor, que em um ato egoísta, eu deixo escondida.
Eu canto muito quando estou sozinha. E protegida sob as minhas paredes, acho que sou muito boa. Mas a possibilidade de mostrar aos outros, me envergonha, logo passo a me criticar.

Aquela que eu mostro só pra mim, é corajosa e determinada. Destemida, enfrenta, encanta, exalta.
Olho no espelho e me lanço olhares que me emocionam, me seduzem, me traduzem, me impressionam. Como eu gosto disso que sou solitária!

Escrevo coisas que leio só pra mim, só pra essa pessoa que ninguém conhece. Acho que são as mais bonitas, as mais profundas. Então por que não consigo e nem quero mostrar a ninguém?
E como danço! Desenvolta, sem temer a nada! Sou capaz de dizer (sozinha, e apenas sozinha) que enfrento tudo, sem espadas ou escudos.
Sorrisos dos mais sinceros, e lágrimas, das mais sagradas. Tudo o que vem de mim, nessas atividades solitárias, vem da alma, é ilustre!

Mas se escuto passos, ou a porta se abrindo. (Meu Deus do céu, por que é que nunca batem na porta?), logo essa mulher tão articulada e livre murcha, se quebra em mil pedaços...
Passo a ser a menina amarrada, frustrada, observada, em cacos...

10 comentários:

Marcela disse...

Mostre essas características às pessoas, elas adorariam ver essa outra face da Clara, que suponho que seja encantadora. Ser insegura, ou melhor, se fazer de insegura para não mostrar quem realmente se é, não é saudável e talvez não seja o que as pessoas gostariam de ver, por isso, te aconselho a ser você mesma... Sem máscaras, mentiras ou anseios.

Vinícius Campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius Campos disse...

Reflexão muito boa. Se expressa tão bem que lendo da pra sentir algo. É a história do "seja vc mesma, mas seja sempre a mesma", eu resumiria. Mais na frente poderá ser o "queria ser que eu era, quando sonhava ser o que sou". Mesmo calada consegue encantar, n tenha dúvidas disso. lol

Clara disse...

Acho que o olhar alheio, mesmo que não esteja fazendo isso, acaba sempre na nossa visão por censurar, julgar.
A gente tem sempre medo de ser julgado.

Luíza Oak disse...

Só venho informar que o "Corações Tatuados" mudou de nome! Cansei de falar de amor: http://torradeiravoadora.blogspot.com/

Beijos!

Luíza Oak disse...

Indicado para o selo de "Blog Instigante"! Parabéns!

Saiba mais:
http://torradeiravoadora.blogspot.com/

laura disse...

eu sinto a mesma coisa! fico sempre na duvida se as pessoas sao todas assim ou só poucas delas...
mas a conclusão é sempre que de são poucas... Porque se todos fossemos como nós, teríamos sempre tempo pra nos explicar e pra falar sem ser interrompido, e ser ouvido com atenção
e talvez seria mais facil de botar pra fora tudo que é cultivado dentro ne

haha posso ta falando besteira, mas acho que você vai entender o que eu quero dizer.
escrever um blog é otimo pra isso...voce expoe de leve o seu íntimo, e nao tem que ta lá quando a pessoa lê. adorei seu blog, botei no meu blogroll beijinhos laura

Carolina P. disse...

Haha, engraçado porque ao ler eu me identifiquei MUITO. E sempre achei que fazia isso sozinha, é como um segredinho meu. Quando estou só, sou quem eu quiser, quem eu sentir vontade de ser.
Isso deve ser natural, ou não né. Mas sei que me faz bem.
E se também fizer bem a voce, que mal tem?
No racional, eu acho que deveriamos ser transparentes, sempre. Mas vai lá saber também se não somos realmente transparentes, com o detalhe de termos uma parte que só nós conhecemos. Que não tem cor, nem cheiro, e que mesmo se quisésemos mostrar aos outros só nós veríamos, só nós faríamos, só nós seríamos.
Eu não sei se te confundi, mas eu mesma me confundi. Sou uma pessoa meio contraditória talvez, sei lá, quem sabe?
De qualquer maneira, o post está maravilhoso, TRANSPARENTE! Vai lá saber se você não guardou um pedacinho só para você? Mistério :)

david santos disse...

Somos o que somos. Nada há a fazer contra esta realidade. Já se encontramos os rumos certos, incluindo as pessoas ideais, esta é outra questão muito mais complicada, pois trata de nos afastar de rítimos e levar-nos a outras conquistas que, embora as mereçamos, nem sempre são as mais felizes.
Mas isto faz parte da vida, porque esta é muito longa. Não é curta, não, como muitos dizem. Basta termos sentimentos para a nossa vida, nos dias de hoje, se tornar muito longa.
Bom fim-de-semana.

Marmota Cultural disse...

O bom disso Clara, é que nós todos sentimos que temos esse ser escadalosamente maravilhoso dentro de nós. Por isso nos frustramos, por isso sofremos,principalmente por nos sentirmos grandes e parecermos tão pequenos diante dos outros ...
Seu texto tem conexão com as pessoas, com os sentimentos humanos e confesso que me surpreendo com sua CORAGEM AO SE EXPOR, SE NÃO PESSOaLMENTE, "TEXTUALMENTE".
bj