sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O sentido da vida

Algumas pessoas abandonaram o pensamento na metade, mas creio que todo mundo já se perguntou o sentido da vida.
Nos momentos de felicidade e glória essas perguntas normalmente são esquecidas mas normalmente vem a tona na hora do sofrimento.
De onde viemos e para onde vamos?
Algumas pessoas acreditam em explicações religiosas,outras não pensam sobre o assunto. Mas quem saberia com certeza dar essa resposta?
Nem a a ciência, nem a filosofia, nem mesmo a religião conseguiu chegar a uma conclusão e a provar para o mundo.
Mas pelo menos pra mim, a mais intrigante das perguntas é "por que vivemos?"
Por imposição ou vontade divina? Não sei, não sei.. Mas algo me diz que não vivemos apenas esperando a morte.Alguma certeza maior que está dentro de mim me diz que cada pessoa nesse mundo nasce por um motivo, com uma missão.
Não consigo acreditar que pessoas como Einsten,Darwin,Newton,Olga Benário,cleópatra,Leonardo da Vinci,Joana D´arc,Jesus Cristo,Anita Garibaldi,Che Guevara tenham vindo ao mundo apenas por um descuido dos pais.
Algumas pessoas tem papeis grandiosos,coisas que envolvem todo o mundo diretamente,mas é por acreditar na igualdade entre as pessoas eu penso que todos nós somos especiais e podemos contribuir para modificar o mundo,mesmo com as menores atitudes.
Não acredito em acaso ou conhecidencia e se existimos todos,algum motivo há.
Pensar nessas coisas me dá um grande nó na cabeça. A vida é um mistério que talvez perca o sentido se desvendado. às vezes eu prefiro não saber e continuar acreditando que todos nós somos essenciais e insubstituíveis e continuar buscando uma missão e um sentido a mais para a vida.

Um comentário:

Unknown disse...

Ai Clarinha.
Que profundo .. Você está completamente certa, sobre as pessoas só pensarem nisso na hora do sofrimento .. Aliás .. Isso cabe a você também ? =O
Clarinha, você é uma menina linda e muito forte, e vai superar todas as barreiras para ser feliz logo, logo.
=)
Não sofre não, viu ? Tudo isso vai passar .
Beijoos .