terça-feira, 29 de julho de 2008

Fazer feliz

Depois de procurar,procurar,procurar dentro de mim um motivo pra ficar bem, pra ficar feliz,ou pelo menos, pra escrever, eu vi que está na hora de sair do meu umbigo. Nem tudo, ou melhor, quase nada vou achar dentro de mim.
Passei a tarde deixando a tristeza de invadir, mesmo sem saber direito o motivo, deixei ela ficar, se instalar dentro de mim.
Então chorei, desesperei e me preparei pra contar tudo o que me afligia(se é que havia motivo) pra próxima pessoa solidária que me aparecesse.
Apareceram muitas, cheias de outras confusões,precisando mais de mim que eu delas e me mostrando tantos lados,tantas dimensões e tantas coisas mais bonitas e mais importantes do que as minhas aflições. Me vi dando soluções sensatas pras questões alheias e vendo brotar sorrisos ou palavras alegres do meu esforço pra os ver felizes.
Achei a sensação que aquilo tava me dando,tão gostosa,tão bonita e tão boa de sentir que reconheci que essa mistura de coisas que mexiam tanto com meu corpo e coração só podia ser idéia,só podia ser inspiração.
Brotou no meu rosto um sorriso ingênuo e sincero que ainda não saiu.
Talvez, a essência da minha inspiração não seja ser, mas fazer feliz.

Um comentário:

Taíza Maria disse...

Um astrólogo diria que vc está no Inferno Astral (aqueles 30 dias que antecedem uma nova idade 'sinalizando a transição solar e pessoal para uma nova etapa da sua consciência');
Um psicólogo talvez dissesse que é algo existencial, conflitos internos e externos explodindo na sua mente;
Um poeta talvez disesse que a inspiração é uma senhora temperamental, que chega e vai embora quando ela bem entende!!
Eu te diria simplesmente que você faz muita gente feliz, justamente quando você mesma é!!
Seu sorriso (mesmo com carinha de má..rs) é mais inspirador que qualquer texto que você vá escrever!!
Afff.. eu falo demais, né?
Beijo