domingo, 5 de abril de 2009

Miragem


Algumas pequenas saudades me tomam por tardes inteiras, tiram-me da realidade e me levam de volta a um passado que parecia esquecido, seja ele próximo ou distante.
Alguma coisa me leva a tais memórias, seja uma carta escondida em um livro, um telefonema, uma foto, uma música, mas hoje foi um sonho.
Acordei cantarolando baixinho a velha canção que fez parte das minhas noites, das minhas fantasias, que foi trilha sonora da minha primeira paixonite, das minhas primeiras saídas, amigos, da fase mais feliz e proveitosa dos meus curtos anos de vida.
Lembro de acordar cedo aos domingos(ou eram sábados) e ir até copacabana pro ensaio, só pra ficar olhando aqueles que se tornaram meus amigos e meus ídolos e que até hoje continuam sendo ícones pra mim.As primeiras fofocas, vivências, farras, bagunças, brincadeiras, o grupo que se tornou família.
O tempo, a distância, as brigas, as enrolações e tudo o mais que faz parte da vida nos afastou, acabamos por criar grupos paralelos, mudando nossos sentimentos e hoje tais tardes, noites, dias, são apenas uma lembrança gostosa que me assola em sonhos e ao olhar pro porta retrato ao lado da minha cama. Bons tempos... Suspiro saudosa, como quem sente saudade de uma época distante, como quem muito viveu.
Mas o que importa não é quanto, mas a intensidade em que as coisas acontecem, e vivemos tudo na máxima potência, com toda a velocidade e da melhor forma que poderíamos e é por isso que são tempos inesquecíveis.
Minhas melhores experiências, amigos e coisas que se repercutem até hoje na minha vida, são oriundos de tais vivências e penso com muito carinho e até com um certo ar irônico ao ver o que o tempo fez com a trama da nossa história.
Distância física, brigas, trocas de casais, de objetivos...
Mas entra ano, sai ano, pessoas e mais pessoas e vocês continuam aqui.
E a foto salva no meu computador com o nome de "ontem" ainda me faz lembrar de tudo como um passado tão recente quanto o título da imagem, e tudo aquilo continua tão próximo de mim que eu às vezes me pego imaginando, pensando e querendo que tivesse sido ontem.

2 comentários:

Marcus Daniell disse...

Clarinha como sempre arrasando muito
Beijoo ( MD)

Júlia Borges disse...

Não tenho nada pra dizer... vim só marcar presença.

Nossa, sou doida por você ;)