segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Admiraflor secreto


Acordei com a campanhia "quem será?", pensei mal humorada.

Abri a porta com sono e sem paciência, o entregador tão mal humorado quanto eu, ou mais, por trabalhar em um domingo me erguei um buquê de girassois e com voz rouca falou "É pra Clara"

Abri um sorriso "Pra mim!", suspirei encantada.

Agradeci, fechei a porta e fiquei contemplando meus girassois por um tempo, ainda embasbacada, fascinada, sem conseguir expressar nenhuma palavra, nenhum pensamento ou sequer, estender meu olhar ao cartão.

Mas a curiosidade foi se espalhando por mim. Primeiro, como uma ruguinha de inquietação, depois como uma cosquinha que subiu até as minhas mãos, me fazendo abrir o papel.

Rapidamente, procurei uma assinatura, nada.

Resolvi ler o que estava escrito.

Digitado em computador, não me deu a honra de ver sua letra, de observar seus traços.

Uma poesia, uma canção sobre a história de amor quase impossível entre um girassol e um dente de leão. Não sei quanto ao resto, mas meus olhos sorriram.

Quanta delicadeza! As minhas flores favoritas, o endereço da minha casa, um poema! Meu admirador sabe mesmo me provocar a melhor das sensações.

Ainda deitada no sofá, com o rosto perdido entre as minhas flores, fiquei sonhando com o meu admirador tão secreto e tão revelado...

Ah, admiração com flor é um prato cheio para o meu encanto.

Com carinho e delicadeza, botei meus raios de felicidade petalados na água e diante do sol, bem em frente a minha cama, para iluminarem meus dias.

O resto do dia e até agora, estou flutuando em uma nuvem de dúvidas sustentada por uma certeza, em um paradoxo amarelo e perfumado.

De uma coisa, meu admiraflor secreto e declarado pode ter certeza, me conquistou por completo, pelo menos ao tempo, de meu girassol ainda brilhar.

11 comentários:

Isa disse...

Flores me deixam meio triste.
Quando eu as recebo eu fico muito encantada, mas eu sou muito dispersa e acabo por esquecê-las, e elas morrem e eu fico triste.
Mas fico feliz que tenham clareado seu dia, e espero que seu texto clareie o dia de seu admiraflor :)

Júlia Borges disse...

esse jogo de conquistas...

Pedro Paz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fran carvalho disse...

Só entendemos algumas coisas... qdo acontecem c a gente!
Muitas flores... nos seus dias... de preferencia sem nenhum pardoxo!
amo!

Algo de mim disse...

Ai com que graça você escreveu isso ein! Me apaixonei por tudo que ficou aí no meio.
Nunca recebi flores, me diga que essa história é verdadeira que eu vou vibrar absurdos!
Mas ela já está linda aqui, expressa em letrinhas.
Amei amei amei amei.
Beijos

Gabriel disse...

que bom que ainda existem garotas que gostam desse tipo de coisa.

Taíza Maria disse...

Flores presentedas assim.... adubadas com tanto amor... não morrem nunca!! Elas são plantadas na Alma da gente!!

daniel disse...

Essas flores ou sao minhas ou sao do daniel

daniel disse...

Eu e o daniel somos as unicas especies do m undo que ainda mandamos flores pra quem nem nos nota

Algo de mim disse...

então você recebeu as flores mesmo? uau! mas sabe de quem ?

Nine disse...

Você ganhou um buquê de girassol! Que lindo! Girassóis também são minhas flores favoritas, quando eu era menor, eu tive um... sabe, plantado. Ele era minha companhia antes de mudar de cidade.

Bruna falou tanto de você, que parece que eu já te conheço. Você escreve muito bem! E você também tem 1,49 de altura, né? Adoro nossa visão de mundo.