segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Não perturbe, paz!


Vida, não deixe que a minha rotina se torne essa monotonia.
Não permita que meu caminho seja de linhas retas e cheio de razão.
Não tire as pedras da minha passagem, não torne fácil a minha caminhada, porque eu reclamo, mas gosto mesmo é dessa confusão.
Entre tropeços e arremessos, gosto mais da dúvida, das novidades e me arrisco a dizer, da dificuldade.
Detesto essa coisinha ensaiada que os dias se tornaram. Até mesmo as invenções me causa essa sensação chata de 'deja vu'.
Eu vivo sempre querendo o novo, recomeços e novas trajetórias. Mas que seja presente, ou até passado, eu só quero agitações. Boas, ruins... Eu só não gosto do indiferente, do irrelevante. Sou feita de extremos e é esse "mais ou menos" que eu não quero.
"Tudo bem? " "tudo indo..." Que seja indo bem, ou indo mal, mas o silêncio reticente me incomoda.
Esse negócio de equilíbrio nunca foi muito comigo. Embora eu devesse me manter estável. Mas sou inconstante por natureza e me manter em uma situação linear não faz muito o meu tipo.
A paz ao meu redor, mas dentro de mim eu sou só caos... Vida pacata, mansa, pacífica não me satisfaz.
Eu sou uma pessoa urgente, eu preciso de novidade. Por isso não me venha contar as mesmas histórias e manter essa mesmice, por isso me tire da reta e não venha mais me atrapalhar. Não perturbe, paz!

Um comentário:

Isa disse...

Sei como você se sente.
Esse meu último post era meio sobre isso, sair do conforto da minha caneta e do meu papel e arriscar algo totalmente novo.
Eu preciso disso pra encontrar minha paz.