sábado, 22 de agosto de 2009

"sweet sixteen"


Já senti saudade precoce de pessoas, de momentos, de lugares, mas de idade... É novidade pra mim. Normalmente quero que o tempo corra muito rápido, quero apressar os anos pra ficar mais velha. Mas o alvo era sempre um, um limite, uma expectativa. A vontade era sempre o 15.

A idade mais desejada, mais festejada e mais querida. Mais gostosa de ter e de falar. A mais legal de viver.

Uma síndrome de peter pan me tomou. Nostalgia, fotos da festa, da valsa. Fiquei repetindo horas "dezesseis" e achando de uma sonoridade esquisita, ruim. Achei brega, achei sem graça...Queria ser uma eterna debutante.

Coloquei a valsa pra tocar e olhei pro anel na minha mão direita. O sonho realizado, o objetivo concretizado, era hora de ir além.

O título de eleitora, a censura cada vez menor, mais próximo da maioridade. Hora de definir um novo limite. Debutante eu poderei ser quando olhar para o anel na minha mão, rever o dvd da festa e ouvir a valsa. Aceitei a data, aceitei o fato. Crescer...

Não se tem 15 anos duas vezes, mas também não é sempre que se faz 16.

Que me venham os famosos 'muitos anos de vida'. Saudade dos 13,dos 14 e dos 15(e assim, consequentemente), mas seja vem vindo "'16" e todos os outros anos que a vida me reservar!


Parabéns, Clara!

3 comentários:

Gabriel disse...

ótimo texto!

E sim. E isso só vai aumentar.

Cada vez que vai ficando mais velho, as saudades de ser novo aumenta.

Saudades de ir pra escola, não ter tantas responsabilidades e sentir nojinho do sexo oposto.

Fran Carvalho disse...

Acredite... os próximo será mais um... mas, não se preocupe...nos 30 vc faz 15 x 2...
Parabéns!
saudade!

Júlia Borges disse...

Parabéns :)