segunda-feira, 27 de julho de 2009

Menina terra


Criança que surge em botão de flor, comporta a mulher que é fonte de ambiguidade, formosa deusa da fertilidade, que encaminha pro frio ou calor.
Une em si os elementos, colheita de safra rica, diversidade. Com os ventos ou marés, a que fica. Sólida, certa, se edifica.
Berço de onde provém os mortais, término que torna enfim, todos iguais.
Comporta o paradoxo de ser concreta, incerta, formosa, e viscosa. Lama aguada e flor perfumada.
De onde saem e para onde voltam as embarcações, objetivo desde a partida. Mesmo os mais aventureiros gritam "Terra à vista", todo navegante quer pisar em terra firme.
E mesmo os que transpassam para outros elementos precisam da força dessa moça, ora em botão, ora mulher que hipnotiza.Os demais elementos para visitar os extremos, mas o impulso vem sempre do chão. Mãe que desprende seus filhos para o mundo, mas que os torna dependentes e provenientes das forças e energias que só dela emanam.
Concreto porto, sólida base para qualquer devaneio, princípio e fim de qualquer aventura e onde fundam e findam todos os outros elementos. Simbolo sagrado que é o início e fim da beleza. Determinante, implacável e fixa.
Imóvel, estática e inflexível,fonte possível de observação. Se deixar molhar e observar a imensidão do céu, com os pés firmes naquela certeza. Até mesmo o imponente fogo só é possível nela, presença feminina que não se anula no contato com nenhuma força. Arrogante, talvez,mas equilibrio certo e encontro concreto de tudo que há.
Na paz e na guerra, de quem acerta e quem erra, onde inicia ou encerra

Eu sou uma menina terra.



7 comentários:

Isa disse...

Ah .. eu sou água :B

E sim hahaha, todo mundo sempre me disse que eu tinha cara de Bia, ai depois eu ainda soube da existência da sua amiga Bia que todo mundo falou que parece comigo xD

Júlia Borges disse...

ouso dizer que seguiu meu conselho "flor que nada, seja terra" ahahaha... ;)

Júlia Borges disse...

obs.: só brincadeirinha

Carolina P. disse...

Ah, adorei *-*
Lembrei do mito do Prometeu, conhece? Basicamente ele diz que Prometeu fez o homem com barro, ou seja, fala exatamente o que você falou sabe, que o barro é a origem.

É a primeira vez que passo aqui e tal, mas gostei hihi :)

Pedro Paz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neo disse...

Oie..

Passando pra desejar uma ótima semana


Neo

Algo de mim disse...

caraca. maravilhoso. sério. adorei demais esse texto. mto bem articulado cara, muito bom!
Parabéns :)