terça-feira, 21 de julho de 2009

Grande descoberta

Meu blog é (quase) obrigatoriamente para as coisas de minha autoria. Mas não é todo dia que se descobre que você mora com alguém genial.
Por isso, resolvi reunir um pouquinho(quase nada) do que eu acho de mais genial da minha mãe.

"Olho Mágico
Pelo olho mágico eu te vejo com bons olhos
te recebo, te comporto
Sem recusa nem por quê
Pelo olho mágico eu te como com os olhos
te degusto, te aprovo
Sem um toque, sem te ter
Tô de olho em você
Já não prego os olhos na madrugada
olhos que esperam pra te ver
Sonho que me custa os olhos da cara
Fecho os olhos pra tentar te esquecer
Mas tenho o olho maior que a barriga quando penso em você"

"Dois em um
Sou certeza que se tem pra duvidar
(...)
Sou pra sempre e sou também pra um dia só"

Fim de mundo
"A moeda que eles usam eu não sei negociar
Esses jogos de interesses
que eu não sei como lidar
(...)
Dialetos que se falam
Não consigo compreender
Nesse escambro de favores
Meus valores que é preciso refazer
(...)
Pra medir o meu caráter
minhas roupas vão contar
unidade de medida esquisita, tão difícil de aceitar"

É só isso
"(...) Não tem caneta, nem papel
nem voz, nem violão
Nem dicionários, nem ninguém, isso não tem tradução
Eu te amo, e é só isso
Não há poeta nesse mundo que defina esse feitiço"

Filhos e canções
"No Riso e na dor, sublimar e compor"

Pérola
"Nesses mares da solidão
Nessa praia do coração
Você bem que podia ser minha pérola, meu prazer
Nos mergulhos da ilusão
Nos naufrágios profundos da paixão
Você bem que podia ser minha ancora, meu bem querer
Minha atlântida perdida, minha estrela do mar, meu salva vidas
Minha ilha, meu tesouro
Minha bussola, meu ancoradouro
Você bem que podia ser
Minha pérola, meu bem querer".

Patrícia Mellodi.


obs: Ainda estou pra postar um texto dela(prosa) que me arrepia da cabeça aos pés.

2 comentários:

Alice disse...

Tá bom, sua mãe é foda.
(desculpa o palavreado xulo mas não tenho outra definição que se encaixe!)

Isa disse...

Quem me dera
Minha mãe acha a arte uma perda de tempo :/