quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mergulho

Tinha olhos claros. "Que belos olhos!"
Verdes ou azuis? A dúvida me perturbou.
Lembrava claramente do seu cheiro, do seu sorriso. Do formato dos seus olhos e do seu olhar. Mas e a cor?
Verdes! ... ou azuis?
Um pescador desses que contam histórias, me disse que entrar no mar é ver as cores desaparecerem.
A primeira cor a sumir é o amarelo, mais fundo, o vermelho. Até o verde se juntar com o azul e desbaratinar até mesmo as sereias mais formosas.
Não sei que cor tinham seus olhos naquela noite, mas agora têm essa cor de mar quando se mergulha fundo. Bem fundo...

4 comentários:

Isa disse...

clarinha, tô em dívida com seu blog. esqueci como seus textos me faziam bem! amanhã vou ler cada um dos que eu perdi :)
você é muito talentosa, sei que já deve ter cansado de me ouvir dizer isso, mas é!

Clara disse...

A cor não é dos olhos, nem do mar; os olhos têm a cor da alma (:

L. disse...

Eu escrevi um testo tão parecido a um tempo atrás, mas não conhecia seu blog ainda. Só o comecinho :) Muito deja vu!

L. disse...

texto com S, finge que não leu :)