domingo, 15 de novembro de 2009

Monocromático



Inspiração de "500 dias com ela"

Acredito na palavra escoteira
 que, com cuidado
 me impediu de sambar na cadeira
Que me guiou gentilmente para casa
e me disse que meus olhos são bonitos, também,
 mesmo sem o colorido dos seus.
Acordei frustrada sem a lembrança do sonho
Sonho acordada, então.
Toda prosa, não.
Poesia, arte maior, veio me visitar.
Uma firmeza estranha, à despeito do álcool
Uma tontura boa, à efeito do beijo
Quanta besteira exposta em linha ritmada,
que olhos bonitos refletidos nos meus!
Me despeço da obrigatoriedade das rimas
não lembro mais como se conta métrica
Aliás, tanto faz, coração.
No turbilhão colorido das minhas sensações
esse sonho acordado e monocromático...Azul.
Fotografia de cinema, estilo, estética.
O pra sempre contém os 500 dias otimizados naquela sessão?
Palavra escoteira, eu acredito.
Não solta ainda da minha mão.

2 comentários:

Pedro Paz disse...

por favor, não mande mais comentários...

Vicky Guarino disse...

aa, eu adorei esse filme ! só não gostei do final, quando ele desacredita no destino..

enfim, adorei o texto, beijos ! =)