quarta-feira, 17 de setembro de 2008

(Muito antigo)

Durante muito tempo eu pensei que a coragem fosse ausência de medo, que a distancia pudesse de fato separar duas pessoas, que o maior amor é aquele platônico, que nada concerta um erro, que eu fosse sempre ser submissa aos meus temores e defeitos.Que nada me daria mais pânico que uma prova de matemática, que meus problemas eram os maiores do mundo, que uma dor jamais passaria. Acreditei até pouco tempo que a melhor maneira de resolver problemas seria fugindo deles, que a felicidade seria utópica, que o tempo só piorava as coisas e que tinha gente pra morrer depois da esperança.Mas eu mudei, mas eu cresci e me arrisco a dizer que amadureci.Aprendi que o contrário de coragem, é covardia e não medo.. E que covarde não é aquele que não consegue, mas aquele que não tenta. Entendi que a distancia dificulta siim, mas nunca será impecilho pra amizade verdadeira e que pro amor, não há distancia. compreendi finalmente a beleza e o valor do amor recíproco.Que não se volta no tempo, mas que nada é definitivo senão a morte.Hoje eu sei que não vale à pena tantas críticas e que até pra mudar é preciso se aceitar, sei que prova de matemática será o menor dos meus problemas e que a dor por mais intensa vai passar, sei que os problemas não devem ser maiores nem mais imponentes que eu e que é preciso enfrentá-los com determinação, sei que o tempo há de deslocar o incurável dos centro das atenções, sei que a esperança é uma sementinha que existe dentro da gente e que ela nunca vai morrer, basta que seja cultivada, sei que a felidade existe, é simples e maravilhosa.Sei que mudei e acho que foi pra melhor, sei de algumas coisas e sei também que ainda tenho muito pra aprender.

Nenhum comentário: