quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Motivo

Já me disseram que quem escreve exorcisa. Concordo. Jogo nas palavras toda a carga das minhas emoções, sejam elas boas ou ruins.
Se quem canta, espanta os males, não sei. Mas com certeza, é mais feliz.
Se tudo anda ruim, procuro cantar. 15 minutos, meia hora, ou pelo menos uma canção. Que me alegre ou que traduza o que sinto no momento.
Se tudo vai bem, se é o melhor dos momentos, quando ganha trilha sonora, alcança a eternidade.
Não ligo para a voz que desafina, que sai do tom, eu canto. E tudo ganha maior encanto ao seguir as notas musicais.
Canto os grandes compositores que admiro, as músicas que me tocam e até mesmo minhas bobas canções autorais.
Também danço e fecho os olhos. Sozinha no quarto ou na frente de todo mundo, deixo ir a vergonha e com o suor do meu corpo, sai tudo que há de indesejável.
Canto mais alto pra me proteger de tudo que há de hostil, me envolvo na bolha da minha própria voz e esqueço do que há de mal, naquele instante.
A canção que saí do coração e atravessa minha garganta até chegar aos ouvidos, carrega um tanto de mim, um tanto do que sinto e do que fala a canção.
Esse momento de mágica me faz continuar a cantar, sem mais nem por quê.
Me conhece melhor que ninguém, aquele que me ouve cantar com liberdade e sem vergonha de desafinar a canção que me revela.

"Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa"
Cecília Meireles.

3 comentários:

Julia disse...

O melhor da vida é leva-la em momentos, como se fossem espasmos.


=)

Luíza disse...

Então vamos cantar, nem que seja "Liberdade" às cinco horas da tarde no pátio da escola. Lembra?

Eu te amo.

Júlia Borges disse...

"no peito dos desafinados também bate um coração..."
Minha vida tem uma trilha sonora especial, cada momento, cada cena merece um som só dela.
Um dia te apresento parte da minha trilha...

beijão