domingo, 28 de junho de 2009

Benefício da dúvida

É claro que a verdade é sempre o melhor, por mais dolorosa que seja, mas às vezes queremos nos proteger na esperança de um "sim", de um "não". Às vezes preferimos ficar na infinitude de um "talvez", um "quem sabe" à romper as barreiras e entrar na limitação de uma certeza.
A verdade limita muito a gente. Sabendo "com certeza" de qualquer coisa, ficamos sujeitos ao que isso nos impõe. Mas a dúvida não, ela nos deixa esperar, sonhar, planejar.
Sou das que prefere a verdade nua e crua, tal como ela é, mas ainda assim, existem situações em que eu prefiro não saber, ou melhor, não ter certeza.
A dúvida às vezes é gostosa, é menos dolorosa, gosto de me esconder nela. Qualquer angustia cabe dentro de um "talvez" e desespera com uma confirmação.
Eu sei, eu sei, eu sei. Já tive provas, mais e mais evidências. Mas é que às vezes eu prefiro não saber, em muitos momentos(como esse) é confortante estar confusa.
Poder dizer a si mesma, enquanto rola na cama "nunca se sabe".

2 comentários:

Clara disse...

Rola um certo ódio, de quem escreve bem.
Hahaha, cabrindeira. Só tenho admiração, nada negativo. E escreves bem em excesso.

Isa disse...

Eu odeio ficar pendurada num talvez. Eu sou muito impaciente e sonhadora, fico me balançando de um lado pro outro perguntando o que tudo isso significa, como vai ser o momento que o talvez finalmente vai virar um sim e remoendo a possibilidade de virar um não.
Tá, na verdade, remoendo mais o não do que fantasiando um sim, porque eu sempre penso que se a resposta fosse positiva não tinha motivos pra me deixar encarrapitada e inquieta num talvez, num nunca se sabe ..
Muita gente reclama que eu sou direta demais e isso às vezes machuca, mas sempre me disseram para não fazer com os outros o que você não deseja pra você, poxa .-.

mas aí já é defeito meu, não da situação.