segunda-feira, 15 de junho de 2009

(Re)invenção

Tenho essa mania de recomeçar.
De achar que vai ser tudo diferente, se eu quiser, que eu tenho o poder de dar um novo ponto de partida. Que é sempre hora de uma nova corrida.
Resolvo que é hora de mudar. Até fisicamente, mas principalmente dentro de mim. No fim das contas, acabo sendo a mesma. Mas esta ilusão de mudança é boa.
É novamente um momento desses.
Quero de novo uma reviravolta, quero ser outra pessoa, quero uma revolução dentro de mim.
Papo antigo, conversa clichê, no meu caso. Mas não me incomodo, é sempre hora de modificar.
Tenho sede de vida. De sensações, de emoções. Não adianta! Entra mudança, sai mudança, eu continuo assim. Isso está no muito que fica(ou pouco que sobra) de mim.
Faz parte da minha mais nova revolução aceitar esse fato e tirar partido.
Pode ser besteira essa mania, essa coisa minha. Que seja!
Mas detesto viver de mesmice, de não ter pelo menos, a sensação de estar caminhando para algo novo.
Por que não nos reiventarmos?

6 comentários:

Marcela disse...

Apoiada!
Fiz um texto falando sobre isso no meu haha.
Eu nunca mudo, mas qual é o problema em pensar nessa possibilidade, né?


;**

Alice disse...

Eu sou uma pessoa urgente.
Tenho urgência em ser, em viver.
E pelo que leio, acredito que você seja assim tanto quanto eu.
E talvez essa urgência faça com que a gente tenha essa tamanha necessidade de mudar.
Mudar de agora pra daqui a pouco.
De hoje pra amanhã.
Talvez por isso a tamanha felicidade do dia 31 de dezembro. Parece bobagem pensar que amanha vamos acordar e tudo vai ser diferente, novo. Mas essa sensação é uma das quais mais gosto me me lambuzar.
Que bom saber que você também é assim, Clarinha. Um dia a gente muda alguma coisa juntas.
(Porque provavelmente você também tem aquela vontade de mudar o mundo, certo?)

Beijos!

Milk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Milk disse...

''Que é sempre hora de uma nova corrida.''

Sempre é. Na minha láctea opnião, claro.
Viver uma aventura a cada dia.
É o que eu faço e é basicamente o que mais me traz problemas. Só que...É desse jeito que a minha vida vai ganhando significação. Enxergo assim, toda a importancia de se descobrir e de se redescobrir a cada dia nesses acontecimentos que correm e recorrem como parte da vida. É o estar preparada para mudar tudo afim de receber o novo dia.
Só talvez não concorde mesmo com o termo invenção. No conceito ''Milk'', tudo que você é está dentro de você. Algo inerte que espera para ser liberto, que espera por sua vez. Você não inventa. Já está lá. Você (como eu disse anteriormente) se descobre.

Mas que bom que minha filosofia vai ganhando adeptos. Fico feliz demais da conta, sô! =]

franzinha disse...

Vc tá igual fbi? sabendo como estou me sentindo... mesmo que seja la no fundo...
estou me (re)inevtando...
Bom vê-la!
amolha!

isa disse...

ei como é .. eu me reinventei no início do ano e já me sinto antiga como uma múmia.

Mas é porque eu acabo me apegando muito a certas coisas, então, quando mudo, sinto que só mudei uma "casca" e nunca fico satisfeita.

Por isso, às vezes, eu pego o caminho mais longo pros lugares, só pra não olhar pras mesmas ruas e outras inutilidades estranhíssimas hahahaha .. mas fazer o que, funciona!

Adoro ler o que você escreve, Clarinha :) muitomuito.