sexta-feira, 5 de junho de 2009

O que ninguém mais vê.


O amor anda querendo ser visto.
Entre as esquinas, dentro dos olhares, até no mais banal
Mas é tímido, singelo, implícito
é preciso um tanto de sensibilidade e atenção
pra não deixar ele passar despercebido.

O amor anda esperando ser notado.
Dentro dos sorrisos, nos suspiros
fica à espera de ser um motivo, uma razão
O amor está querendo ser inspiração!
Mas por todo mundo, anda passando batido.

O amor, desacreditado, banalizado, distorcido
quer deixar de ser útopico, quer deixar de ser discurso Resolveu, quer ser vivência, quer ser vivido
sentido,libertado, percebido.
No entanto, anda escondido entre as sombras
apenas fantasma, mito, palavra batida, retorcida
que perdeu de vez o sentido, na boca e coração de tanta gente .
Está faminto de reconhecimento
Esperando corações pra aquecer, distâncias pra romper
Destinos pra entrelaçar, amantes pra devorar, possuir, incorporar
da forma mais doce possível.

O amor está pedindo pra ser visto
Entre as ruas, dentro de cada um, até no mais simplório
Mesmo as menores oportunidades de amor devem ser vividas
Não deixe que o amor perca o valor, não deixe que ele caia de vez no esquecimento
Não permita que o tempo o torne ainda mais distante e recluso.
Esteja atento aos olhares, sorrisos, flores, nuvens, ventos, à todos os cantos.
Note-o, sinta-o, viva-o.

Drummond pediu e eu imploro:
"Não deixe o amor passar!"

Uma pequenina observação: Eu estava guardando este tema para o dia dos namorados, mas a inspiração veio agora e eu não sei se poderia postar dia 12, portanto... Fica aí o que eu queria dizer a vocês no dia dos namorados, um pouquinho adiantado.

ps: Créditos à Isa pela foto, que eu roubei pra pôr aqui.

Um comentário:

Isa disse...

ah, olha *-*

você não sabe QUANTO esse post tem a ver com essa foto, Clarinha.

Eu tava andando na rua um dia, indo pro metrô, eu lembro de tudo, pra onde eu tava indo, o que eu tava vestindo .. eu tava ouvindo Além do que se vê no ipod e a bateria tava acabando.

Eu passei por uma folha no chão e continuei andando.
Do nada eu parei, voltei, ergui a folha e, embaixo, tinha esse buraco :)

Tamparam logo depois :(
Sempre querem tampar o amor, não entendo ..

:*