terça-feira, 5 de maio de 2009

Para Miguel(ou qualquer outro codnome)

Sempre acreditei em anjo da guarda. Talvez por ingenuidade, mas esta foi uma crença da qual nunca duvidei. Não só porque meu anjo já se manifestou de diversas formas, mas também porque sempre me senti protegida.
Quando era menor e meu medo de escuro era maior que o de hoje, escondia-me embaixo do cobertor e não deixava nenhum pedacinho de mim à mercê da escuridão e pedia pro meu anjinho pra envolver a minha cúpula da sua proteção. Escondida pelo lençol e de olhos fechados, eu conseguia ver uma luz lilás que contornava meu corpo e me acalmava, me fazendo adormecer plena e tranquila.
O moço que eu via no colégio não me assustou nem da primeira vez. Tinha rosto de jovem, muito bonito, mas os olhos antigos, de quem já viu muita coisa. Confusa, quando eu perguntei quem ele era, disse-me que era o meu protetor Miguel. Depois não apareceu mais, não desse jeito, mas segurou minha mão na travessia de todos os momentos.
Quando uma força muito grande me toma, tenho certeza que não estou sozinha, de que 'Miguel' se faz presente, é essa minha proteção. Meu anjo me ensinou que eu tenho capacidade de amar e que é preciso aproveitar todas as oportunidades de amor, me ensinou que estou mais infinita mesmo diante das enormes montanhas ou imponentes tempestades.
Venho me tornando uma criança crescida, sempre sob o teu olhar atensioso, pois desse não hesito desconfiar nem por um instante. A tua luz lilás ainda cobre a minha cama e o olhar de vivências tatuou-se nos meus olhos e à todo instante o vejo, zelando por mim.
Protege-me anjinho. Seja você um sábio arcanjo ou um brincalhão querubim.

3 comentários:

Sarah Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza Chuva disse...

Ainda lembro quando você me contou do arco-íris

Luiza Chuva disse...

ops, aqui é a ná