sábado, 2 de maio de 2009

O que te sobra além das coisas casuais?


Paro, vez ou outra, para pensar no que de fato importa. Além desta capa de superficialidade e de coisas inúteis a qual atribuimos a maior importância. O que realmente me faria falta?
Penso na rapidez com que as coisas acontecem, a forma como a vida se transforma e leva para longe aquilo que parecia tão próximo e torna tão distante aquela perspectiva que dançava em nossas mãos. Quantas crises, quantas revoluções, quantas construções e avalanches internas! Quando olho para dois anos atrás, já vejo tudo diferente. Só a uma coisa que não se transforma, só há um valor que a cada vez mais se fortalece, só há uma certeza que não foi modificada.
Penso nos momentos bons. Aliás, penso além. O que faz de um momento bom? Nessas horas comprovo-me que a felicidade é feita de pequenas coisas e que às vezes, basta uma lembrança, um sorriso, um telefonema, a presença de uma pessoa para a circunstância ser perfeita.
Às vezes, não se cabe mais dizer algumas coisas, ficam implícitas, ficam arquivadas e óbvias em dez anos de convivência, de companheirismo, de amizade.
Não sei quanto ao resto do mundo, mas além dessa capa de gordura, de coisas dispensáveis da rotina, da vida, há algo muito especial na minha vida.
Nenhuma dor minha é só minha, porque é dividida, diluida e toda conquista, alegria, conquista e sonhos, ganha mais peso por ser dobrado, potencializada, porque eu não estou sozinha.
Em todas as conquistas, vivências, momentos, fases, dramas, descobertas eu tive um abraço, uma mão que segurou a minha, uma base, uma força maior que me impulsionou até agora.
Escapam-me as palavras. Pois algumas coisas são pequenas demais pro verbo e só cabem naquele olhar. Por mais clichê que seja tudo que eu vou dizer aqui, eu comprovo a cada dia coisas que aprendi bem pequenininha, e as primeiras vontades, sonhos se fortalecem e se tornam cada vez mais planos concretos e certos.
Nossa tatuagem, nosso apartamento, nossas viagens. Madrinha de casamento, dos meus filhos!
Em um mundo de coisas finitas, ter uma prova de eternidade é um lenitivo pra alma.
Aprendi, nesses dez anos, desde as coisas mais banais até a desoberta e o significado de diversos sentimentos, compartilhando as dores e as dúvidas da minha alma. As maiores questões existencias e o gosto do primeiro beijo, encolhidas no cobertos, em cochichos no quarto.
As meias, as pantufas, as coreografias, os cafés da manhã, ddr, café the o.c e outras besteiras e internas só nossas, que tem a maior graça não por elas, mas por serem vividas na melhor companhia do mundo. Só nós sabemos a força que tem nossa união.
Poderia te agradecer por tudo que você faz, mas combinamos há uns anos atrás que não há dívida entre nós.
Eu te amo, melhor amiga. Meu significado de eternidade, meu maior apego, minha maior razão. Além das coisas triviais e dispensáveis, além da casualidade inútil, me sobra você e tudo que ainda temos para viver e descobrir (juntas).

Nenhum comentário: